quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Fantástico Mundo de Natalie...

Outro dia abri a janela da sala da minha casa e dei de cara com uma coisa instalada no teto do meu vizinho... Achei interessante e fiquei olhando e imaginando o que era aquilo.
Chamei a mamãe: - Olha mãe, será o que é aquela coisa alí na casa do seu Sebastião?
Mamãe olhou e disse: - Sei lá! Deve ser uma antena.
Chamei papai, que responde toda pergunta besta que eu faço e perguntei: - Papiiiii vem cá, o que é aquela coisa alí na casa do seu Sebastião?
Papai olhou, olhou, olhou de novo... Aí falei: - Parece uma luneta... (risos)
Ele sorriu e disse: - É uma antena, mas nunca tinha visto naquele fomato...

Ah!!!! tah!

Muitos e muitos dias depois, sentada na sala assistindo TV, vi uma propaganda com a Grazy Massafera explicando sobre as novas tecnologias digitais, daí ela mostrou conversores e outras parafernálias tecnológicas que fornecem a imagem digital. Pois bem, uma dessas parafernálias era muito parecida com a "luneta" do meu vizinho.

Pôxa!!! Parecia que eu tinha descoberto o Brasil!! Achei massa demais saber e ter quase certeza da utilidade daquela coisa. (Olha só que bobagem!!!)

Mas pra ter certeza absoluta, falei com a dona da antena que estava ligada no msn e perguntei se ela tinha imagem digital. hehehehe... (Que cara de pau!)

Ela é minha amiga Chiara, que me explicou que ganhou uma Tv dessas chiques e precisava dessa antena. (Se corte!!)

Quando soube da história, Chiara sorriu horrores porque sabe que não sou muito boa do juízo e tive que falar dessas loucuras aqui no crônicas...


Agora já sei diferenciar antena parabólica (que é essa coisa grande que tem aqui em cima de casa), sei o que é Sky (que não tem aqui em casa) e agora sei pra que serve aquela antena parecida com uma "luneta"... rsrsrsrs




Depois de prestar muita atenção, percebi que não é nem um pouco parecido com uma luneta, mas a minha imaginação é como a de Bob (do Fantástico Mundo de Bob) hehehe...

Uma antena em cima de uma casa é totalmente obvio, mas eu tive que fazer todo esse circo pra descobrir exatamente o que meus pais tinham dito desde o princípio.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Desabafo!!

Olá meus amigos, voltei!!!!

Depois de passar um tempo fora do ar e não ter ou simplesmente não enxergar nada de interessante pra lhes contar, resolvi dizer algumas coisas que acontecem com quem não tem nada para fazer.
Primeiro passei por uma pré-formatura bem tumultuada, tendo que escrever TCC, resolver sérios problemas de dívidas da turma com o cerimonial contratado para fazer as solenidades e outros problemas mais. Depois de todo o glamour da formatura meu avô materno morreu.
Viajei pra Belém no intuito de ir à missa de sétimo dia do meu avô Zezinho e conheci tias e primos maravilhosos (frutos do segundo casamento dele), semanas depois viajei pra Parnaíba e passei um final de semana fantástico com meu namorado e minha família, mas contudo ainda falta alguma coisa, algo que poderia me encher de alegria e com certeza aumentaria minha alta-estima que anda meio desligada.
Quase todo dia encontro pessoas conhecidas pela rua que costumam perguntar: - E agora Natalie, já está trabalhando?
Como quem diz assim... Quando se forma tem de estar empregada imediatamente!

Antes eu não pensava que tinha que ser assim, mas agora já penso. Porque além de ficar sem fazer nada, é chato precisar de alguma coisa e ter de pedir aos meus pais.
Fiquei ociosa, antes tinha um bilhão de coisas pra resolver... monografia, formatura, monografia, formatura, monografia... e assim vai... Agora fico de cara pra cima quando não estou com um livro a mão.
Hoje penso na minha independência, quero ter meu trabalho, minha casa, meu carro, minha liberdade de ir e vir, não que eu não tenha liberdade lá em casa. Nada disso!! É que é diferente sabe? Se precisar do carro tem que pedir, se vai sair à noite, nada de voltar sozinha de madrugada, se quer uma roupa ou qualquer coisa do gênero preciso dos outros... AI QUE CHATO!!! As vezes sinto vontade de chorar, mas não consigo.

Outro dia fiquei pensando... Se demora tanto pra achar alguma coisa pra fazer, certamente o que me aparecer vai ser de grande valia!!

Enquanto isso, continuo aqui pensando no que fazer, estudando pra dá conta do que vier e rezando para aparecer alguma coisas boa que me faça trabalhar feliz e satisfeita. Amém!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

PALHAÇADA!!!

Não tem outra coisa pra dizer a não ser chamar esse tal de Gilmar Mendes de palhaço. Eu estou fazendo o quê numa faculdade de jornalismo? Estou me acabando de escrever uma monografia, pra quê? Pra não ser reconhecida profissionalmente?

Ei, mas qual é a profissão desse cara aí mesmo, hein? Quem é esse tal de Gilmar Mendes?
É mais um troglodita querendo derrubar pessoas que feriram sua vida pessoal, mas está mexendo com um gingante adormecido. Pois se ele não sabe, agora vai saber a força que os jornalistas possuem sobre a massa e que ele pode ser arrasado pela mídia.
E isso, graças a Deus não tem dinheiro que compre.
Eu duvido que esse Gilmar Mendes queira ter o diploma inválido.

Esse assunto ainda vai render muitas pautas nas redações e confusões com orientadores nas faculdades.

Não há nada mais desestimulador que terminar um curso e ver uma notícia dessas no jornal.

É triste como existe gente que serve para acabar com a alta-estima das pessoas. LAMENTÁVEL!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O dia mais romântico do ano... 12 de junho

Meu amor, expressar em palavras tudo o que sinto por você é pouco...

Amei a forma como nos aproximamos...
Amei a forma como nos beijamos...
Amei a forma como nos apaixonamos...
Amei a forma como resolvemos assumir nosso namoro...
Amo ficar junto de você todos os dias...

Estudávamos na mesma faculdade, trabalhávamos no mesmo ambiente, mas em horários diferentes, sem ter muito contato ou o quê conversar. Porém, um belo dia...precisei do telefone de uma amiga da faculdade, que por coincidência era amiga dele também. Talvez esta tenha sido a primeira vez que puxei um assunto mais “aprofundado” com ele, já que as únicas palavras eram oi e tchau.

- Francisco você tem o telefone da Alline?
- Não, mas o Iury tem, ele pode arrumar espere um pouco.

Depois desta ligação ficamos íntimos, amigos de infância...
No dia seguinte eu já sabia que ele tinha acabado de tomar remédio da verme, que gosta de jogar vídeo game, que é de Parnaíba, Palmeirense, ama esportes e é um repórter admirável.
Mas ainda não tínhamos nenhuma intenção além de uma amizade.
Alguns meses depois, a amizade foi mudando, sentimentos foram surgindo, fomos nos aproximando mais e mais e as pessoas foram percebendo...
Lembro do dia que ficamos juntos a primeira vez... a coragem para dar o primeiro beijo e nos abraçar sem transparecer a ansiedade foi o que mais marcou o nosso encontro...
Foram dias de encontros em minutos de abraços e beijos encantados por um novo sentimento...
Enfim, chegou o dia 14 de novembro de 2009, a nossa data de aniversário de namoro. O dia do sim, o dia em que contei para meu pai que estava namorando e ele achou super normal... Liguei imediatamente para meu bem e disse que ele já poderia trocar o relacionamento do orkut. (Hoje em dia as pessoas costumam revelar seus relacionamentos aos fofoqueiros pelo orkut, ninguém precisa sair de casa para saber.) risos...


Depois disso continuou a nossa felicidade, vimos o pôr do sol na Pedra do Sal, passeamos de mãos dadas na praia de atalaia, vimos a lua no porto das barcas e passamos muitos outros momentos inesquecíveis...


O destino nos reservou outra coisa inusitada, ele perdeu as fotos da turma que iria para a placa de formatura e acabou ficando na foto da minha turma que é um período atrás.
Meu amor, você me faz feliz todos os dias da minha vida, nunca esqueça que estarei sempre ao seu lado, em todos os nossos momentos. Eu te amo!!!!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!


terça-feira, 12 de maio de 2009

Monografia e Formatura...

Pois é pessoal, não está sendo fácil escrever minha monografia e procurar coisas interessantes para pôr aqui no crônicas...

Já tive várias cobranças por novas postagens, mas infelizmente não tenho olhos para outra coisa que não, monografia e formatura.

Esta é uma pequena amostra da felicidade que estou sentindo diante da formatura:


Vou sentir saudade desse povo louco, das panelinhas, das brigas, das comédias, dos momentos de aprendizagem vividos por nós, na nossa vida acadêmica.

Muito bom conviver 4 anos com esses Filhos da Pauta. Amo vcs!!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Até o inimaginável, pode ter uma boa história...


Era uma vez um cocô. Um cocozinho feio e fedidinho, jogado no pasto de uma fazenda. Coitado do cocô! Desde que veio ao mundo, ele vinha tentando conversar com alguém, fazer amigos, mas quem passava por ali não queria saber dele: - Hum! Que coisa fedida! - diziam as crianças. - Cuidado! Não encostem na sujeira! - avisavam os adultos.
E o cocozinho, sozinho, passava o tempo cantando, triste: Sou um pobre cocozinho Tão feinho, fedidinho Eu não sirvo para nada Ninguém quer saber de mim... De vez em quando ele via uma criança e torcia para que ela chegasse perto dele, mas era sempre a mesma coisa: - Olha a porcaria! - repetiam todos. Não restava nada para o cocô fazer, a não ser cantar baixinho: Sou um pobre cocozinho Tão feinho, fedidinho...
Um dia ele viu que um homem se aproximava;já imaginando o que ia acontecer, o cocozinho se encolheu."Mais um que vai me xingar", pensou. Mas... Oh! Surpresa! O homem foi chegando, abrindo um sorriso, e seu rosto se iluminou: - Mas que maravilha! Que belo cocô! Era exatamente disso que eu precisava.O cocô nem acreditava no que estava ouvindo. Maravilha, ele? Precisando? Aquele homem devia ser maluco!Pois aquele homem não era maluco, não. Era um jardineiro. E, usando uma pá, com todo o cuidado, ele levou o cocozinho para um lindo jardim. Ali, acomodou-o na terra, ao pé de uma roseira. E, depois de alguns dias, o cocozinho percebeu, feliz e orgulhoso, que, graças a sua força, a roseira tinha feito brotar uma magnífica rosa vermelha, bela e perfumada.

Rosane Pamplona, autora deste conto, foi professora de Língua Portuguesa em várias escolas e universidades. Atualmente escreve livros, conta histórias e forma professores.
SORRI MUITO E ACHEI INTERESSANTE QUANDO MINHA IRMÃ CHEGOU CONTANDO ESTA HISTÓRIA... A AUTORA ESTÁ DE PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE!!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Rosa de Saron

Sabe aquelas propagandas de cd’s ou dvd’s que passam insistentemente na tv e ninguém agüenta? Tipo aquela propaganda terrível do Amado Batista, que toda santa vez que passa, o pessoal da minha casa corre, tropeça e procura loucamente o controle remoto pra pôr a tv no mute, porque não aturamos as músicas dele. Ao contrário desta propaganda, eu gosto e espero por um comercial do dvd da banda Rosa de Saron, que eu nunca tinha ouvido falar na minha vida, mas me apaixonei pela voz do vocalista Guilherme de Sá.
Procurei no youtube algum vídeo da banda, na esperança de conhecer alguma música legal, pois não é que me apaixonei mais ainda? Descobri que Rosa de Saron é uma banda Heavy Metal/ Hard Rock católico.
Oras... reuniu tudo que eu gosto: rock, voz bonita, canções lindíssimas e ainda... tchan tchan tchan... É DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA.
Arrasaram!!!!
Esta é a banda Rosa de Saron...

Agora se você também curte uma boa música e quer se aproximar de Deus, veja e ouça Rosa de Saron...
Beijos e espero que gostem, porque eu, já sou fã de carteirinha...

http://www.youtube.com/watch?v=HAu7vy-s1wE

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mouse louco!!!

Numa manhã daquelas, quando estou mal humorada, fui à casa da minha tia fazer a coisa que faço todos os anos... Desfazer a árvore de natal.
Enquanto eu arrancava os enfeites de natal, minha tia que não entende nada de computador, trabalhava com o próprio.
Daqui a pouco ela me chama aos berros...
Corri para ver o que aconteceu.
Ela já foi logo dizendo que o mouse tava louco, porque não respondia ao que ela pedia.
Me aproximei e logo vi de quem era o problema...
Como um passe de mágica resolvi o problema do "mouse louco":

Ele estava invertido (virado, de cabeça para baixo)... Fala sério só ela mesmo, viu? Comédia D+... kkkkkk

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Como empurrar uma porta de vidro...

Outro dia, levando uma vida rotineira de redação, um entrevistado da tia pauta chegou à recepção da rádio e esperava ser chamado para a gravação. Quando finalmente se preparou para entrar na sala, parou em frente à porta de vidro, olhou, olhou, me enxergou do outro lado da porta, fez uma cara de interrogação, sorriu de canto de boca e resolveu empurrar a porta.
Ao entrar, perguntou com um sorrisinho irônico:
- Vocês queriam mesmo que eu empurrasse a porta “soprano”?
Imediatamente olhei para a porta e tentei observar o por quê da pergunta, me acabei de rir e respondi:
- Pôxa, nós nunca vimos isso...rsrsrs
Observe atentamente a fotografia abaixo.


Essa coisas só acontecem na Rádio Antares mesmo... rsrsrs